terça-feira, 29 de maio de 2007

.intrépidos imortais fitando a cidade indócil


Bom dia, mensagem de madrugada, feliz, sorri, acorda, trabalho, e-mails, almoço, trabalho e casa. De volta à bombonera logo foi facil dizer um olá para quem não sai da minha cabeça. O Dane veio logo depois bem como o Fly que anda emo, já que perdeu o W. Todos à postos e um plano absurdo começa a ser traçado.

Quando quatro mentes se juntam a tendencia é de que saia uma boa idéia, mas quando o lema é "tudo certo pra dar errado (logística zero)" algo de muito estranho está sempre prestes a acontecer.

Segunda-feira 20:00hs, um carro rumando em direção ao Olímpico para ver se já existe algum movimento nas bilheterias, tudo vazio. Noticias anunciam 13 mil ingressos vendidos em 10 horas, um bom número mas confesso que já vi mais e os Borrachos da Geral inconscientemente já no emaranhado de acasos que rondavam o plano infalível iniciam sua execução.

Relógio desperta às 4:30hs, rapidamente constato temperatura de 3° nas ruas da Cidade Wolverine que ferozmente nos ataca com rajadas de vento de seu soturno inverno. Banho, um rápido café para tentar acalentar os nervos que já andam saltando às ventas, seja de males duplos do coração (aqui fica subentendido meu mais novo mal) ou pela ansiedade do embate.

SMS de sincronização e já são 5:15 da manhã estampando um céu negro com o sol que parece se negar a ficar em posição de apresentar-se para escalar as montanhas de concreto da nefasta Porto-Fria-Alegre e já estamos em 3 encostados nas muretas do Glorioso Olímpico Monumental.

O rádio anunciava que a temperatura se mantinha baixa e começam algumas médias de todo o País (Rio Grande do Sul). Serra gaúcha neve, POA 3°, Passo Fundo 1 grau, Erechim, a saudosa cidade natal dos dois imortais ali plantados 1 grau. Nos proximos minutos para total espanto a retificação da temperatura em Erechim, que agora é registrada como zero grau e minutos depois -1°. Sim senhor, quando eu digo que esta temperaturazinha não é frio de verdade me chamam de louco, mas congelar os canos das torneiras é algo que me faz reviver os dias de infância enquanto eu caminhava mais parecendo um esquimó pelas ruas em direção ao colégio em meio a geada que recobria os telhados e jardins.

Depois de algumas horas, tudo começa se tornar chato e cansativo, mas falta pouco para que nós, os primeiros da fila, adquiríssemos o tão esperado passaporte para a cancha. Na ordem: uma garota à qual ninguém sabe o nome, dane e silent. Em questão de mais 30 minutos junta algo em torno de 50 pessoas para acompanhar os momentos decisivos da abertura das bilheterias que desde ontem já anunciavam: Ingressos para Estudante, esgotados.

Tudo parece demorar, as horas não correm, milhares de assuntos passaram por nossas mentes, dezenas sairam boca afora e outros tantos quase encenados. 7:30 começa a movimentação de montagem das barreiras com grades de ferro para direcionar a compra que só tendia a aumentar pois neste horário já éramos quase 500 pessoas que queriam assegurar a entrada na partida.

Após o anúncio de que todos deveriam estar com suas identidades ou documentos equivalentes em mãos a garota que ali estava a uns 15 minutos antes que nós, não sabendo do esgotamento de ingressos estudantis, verifica que somente porta a carteira da universidade. Minutos se passaram, as vendas estavam para começar eu converso com o Dane e decidimos soliedariamente revender 1 de nossos 4 futuros quatro bilhetes à ela, uma vez que já seria reserva para uma possível emergência. A alegria estampada no sorriso foi supreendente, e a incrivel frase disparada com maestria: "Muito obrigado, mesmo, somente um gremista para fazer isto por outro!". Ingresso negado (dela), ingressos comprados (nossos) e logo ali após sair grade afora a entrega e a imensa satisfação de ter mais um borracho, neste caso, uma Geraldina na cancha!

Senhores, todos os caminhos levam ao monumental
nem chuva, nem vento, nem frio é capaz de calar a Geral.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alegro-me em ver (comprovadamente) que continua vivendo de loucura....

Isso alimenta a alma =PP

Até amanhã

Anônimo disse...

Fiquei sensibilizada, nosso Grêmio há de ganhar! Forga Grêmio hey! =)

Anônimo disse...

Porque...
Nòs somos....
A gloriosa....
GERAL do Grêmio!!!

Todos a cancha! Venâncio, 18:30 é nosso destino!!!

Dãle Grêmio!!!

Dane disse...

Sim, Somos a gloriosa Geral do Grêmiooo
por nada ficaremos de fora,
não vai ser um friozinho de nada que vai impedir...

e, sim, a lata é só de sono!!!