Como será que nosso cérebro reage a diferentes estímulos musicais? Alguma universidade americana ou européia com bilhões de dólares injetados no projeto, lógico, já deve ter executado tal assunto. Mas sabe que é interessante pensar sobre?
Com o passar dos dias tenho percebido uma tendência repetitiva, contudo bem eficiente, ao selecionar um album para ouvir assim que acordo. Lógico este "assim que acordo" é uma mera alusão, figurando o período da manhã.
O bom humor matinal não é o forte desta pobre alma desafortunada, portanto não saio dizendo "bom dia sol, bom dia dia". Logo para amenizar o fato de eu acordar somente após escovar os dentes e lavar o rosto, seguido de banho e mesmo assim ficar com a sensação de ter "acordado de susto", coloco um vocal feminino para me acompanhar até a parada do ônibus/trem.
Não digo lá chegar ouvindo uma voz gutural, mas algo mais tranquilo, um violão/voz ou uma simpática Jewel em segundas-feiras tem refletido bem no sentido de não piorar tudo!
Até a música hands, antes de virar subitamente para um fanatismo religioso sem controle possui frases legais =)
Acho que sempre é bom, hoje já que é terça e este post deveria ter sido feito ontem, acordei e tentei REM. Muito bom, musicas tranquilas. Proxima tentativa será quarta-feira com Live.
Sugestões? =) Serão bem-vindas!
Boa semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário