terça-feira, 13 de março de 2007

.do ilusionista

"Ilusionista : Um ilusionista é a pessoa que realiza jogos de magia, criando ilusões na mente e em um ou mais sentidos (visual, auditivo, etc.), fazendo o impossível parecer realidade." Tradução livre de : http://es.wikipedia.org/wiki/Ilusionismo

Há dias venho driblando o tempo, escapando furtivamente das armadilhas da cidade com habilidade magestral. A nuvem hoje se encontra lá, lá longe, lugar que reluto em mensionar para que tão logo não volte, desanimada e já sem forças ao descobrir não ter cumprido seu objetivo.

Era sexta-feira, o caminho percorrido entre a João Pessoa e a Rodoviária foi feito às pressas, uma vez que o ônibus partiria as 24:00hs de Sexta-feira e precisamente as 23:49 eu caminhava em direçao ao ponto de ônibus sem olhar para o céu já assustadoramente encoberto.

A nuvem que logo percebe a movimentaçao sorrateira debaixo de seus pés, não perde tempo e segue em direção a erechim, lógico, tentando me deixar aborrecido. Mas uma mudança súbita nos planos deixou-me um passo à frente, coisa que, sinceramente, a Wolverine não esperava.

Chuva torrencial desabando sobre Erechim enquanto, no sábado, empacotávamos as últimas bagagens da mudança e no amanhecer de domingo a partida em direção a POA, com o bravo "Blue Lion".

Já na capital, camuflado sob uma montanha de caixas e bagagens, percorremos alguns lugares da cidade, entre o Wopper do Burguer King, o MilkShake do Bob's, a visão do pica-pau colorado, Gabiru, com sua franja laranja-fosforescente e o indescritível Chopp do Outback, sendo observado com fúria pelo mau tempo que não conseguiu juntar forças para molhar-me aqui.

Já ao final da tarde de domingo, escondidos por detrás dos vidros negros do "Blue", seguidos pela furiosa nuvem que sem perder sequer um único segundo, ela retorna para Erechim e com força total quase inunda parte da cidade, fazendo todos pensar que o fim estaria próximo.

Resultado disto tudo? Porto Alegre amanhece com céu azul celeste, e erechim? Debaixo d'água!

É wolvenire, eu também tenho meus truques nas mangas!

Há, a viagem? Sem grandes complicações, exceto 3 ou 4 paradas e inúmeras contagem de cordas que amarravam o colchão sob a tampa do reboque. E a volta? tudo bem também, segundo relatos dos dois grandes irmãos Azz e Dane! Thx 4 all guys!

Nenhum comentário: